Consocial - SP

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Consocial - SP / Notícias / Governo de SP conquista quatro prêmios como melhores iniciativas eletrônicas no Brasil

Governo de SP conquista quatro prêmios como melhores iniciativas eletrônicas no Brasil

E-mail Imprimir

A Corregedoria Geral da Administração (CGA), órgão vinculado à Casa Civil, presidida por Gustavo Ungaro, recebeu o prêmio TI & Governo 2011 na categoria e-administração com o “Sistema de Monitoramento do Cadastro de Serviços Terceirizados”. Este sistema permite que apenas cinco corregedores consigam fiscalizar mais de 10 mil contratos de serviços terceirizados. "O prêmio recebido pela CGA é fator de estímulo e motivação a todos os servidores públicos dedicados ao controle da gestão, pois o monitoramento garante o uso adequado dos recursos públicos e a prevalência efetiva da legalidade. O resultado prático diz mais do que as palavras podem expressar: em janeiro de 2012, a economia aos cofres estaduais causadas pela atuação correcional foi de R$ 3,9 milhões."

O Prêmio TI & Governo, promovido pela Plano Editorial, escolhe anualmente as 20 melhores iniciativas de governo eletrônico no Brasil, abrangendo instituições federais, estaduais e municipais. Os critérios de avaliação são: relevância social, caráter inovador, impacto que produz na administração pública, redução de custos, ganho de produtividade, qualidade dos serviços prestados e transparência. O grande destaque do evento foi o Estado de São Paulo, que levou 4 prêmios.

Além da CGA, a Secretaria da Fazenda foi contemplada com o projeto “Bolsa Eletrônica de Compras de São Paulo”, uma ferramenta que proporciona a participação de um número maior de empresas em licitações, evitando abusos nos preços e aprimorando o processo de compra e pagamento.

A Prodesp recebeu o prêmio com a implantação da “Sintonia de Gestão Ambiental”, um software que permite grande economia de energia nos computadores de repartições públicas e a instalação de um módulo de controle que fornece gráficos diários exibindo a quantidade de emissão de carbono, ajudando o Estado de São Paulo a alcançar a meta de redução de emissão de carbono em 20% até 2020.

A Secretaria de Gestão Pública foi premiada com o projeto “Governo Aberto”, promovendo, através do Portal da Transparência e de uma plataforma desenvolvida pelo Grupo de Apoio Técnico à Inovação (Gati), o acesso fácil e rápido aos gastos da administração pública.

Data: 15/02/2012

Fonte: Corregedoria-Geral da Administração

 

Novidades

Presidente e membros da COE gravam depoimentos sobre a importância da Consocial. Assista na seção Depoimentos.

Corregedoria Geral da Administração

Banner

Portal da Transparência

Banner

Etapa Nacional

Banner

.                                                  .                                                  .                                                  .

  • Twitter: consocialsp
  • Facebook: pages/CONSOCIAL-SP-consocialspgovbr/273237689385399