Consocial - SP / Notícias / Apesp na Consocial: ainda é possível enviar propostas! Participe!

Apesp na Consocial: ainda é possível enviar propostas! Participe!

A Apesp divulga a seguir as notícias da Comissão Organizadora Estadual da CONSOCIAL, deliberadas em reunião realizada no dia 13/02:

1- o Presidente da CONSOCIAL, Gustavo Ungaro, destacou que continua aberta a possibilidade de participação na Conferência Virtual, até o dia 22 de fevereiro, com vistas ao oferecimento de propostas/diretrizes que poderão vir a integrar o rol das que serão submetidas, juntamente com as propostas originadas das Conferências Municipais, à Conferência Estadual.Para participar, basta acessar o site da CONSOCIAL (www.consocial.sp.gov.br) e ir até a seção "Conferência Virtual". Para acessar diretamente a página, clique no link abaixo!

2- Na mesma reunião foi organizada subcomissão incumbida da sistematização das propostas que vierem a ser recolhidas na Conferência Virtual. A subcomissão foi composta com seis representantes da sociedade civil, três representantes do Poder Público e um representante dos Conselhos.

3- Complementando decisão tomada pelos integrantes da COE na reunião de 30 de janeiro, o Presidente comunicou que ficou acertado com o Metrô a cessão de um espaço na Estação Sé, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro para que os membros da Comissão Estadual possam manter contato com a população paulista, convidando-a a participar da Conferência Virtual, apresentando propostas/diretrizes sobre o tema "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública". Para tanto serão disponibilizados computadores naquela Estação de Metrô permitindo o acesso ao site da CONSOCIAL. A APESP estará presente na atividade na quarta feira, dia 15 de fevereiro das 7 às 10 horas da manhã.

4- Também foi informada a data de realização da Conferência Municipal da Capital que ocorrerá no dia 27 de fevereiro no Palácio das Convenções do Anhembi.

5- Por fim, feito um balanço dos municípios do estado de São Paulo que marcaram suas Conferências, o Presidente informou que existem 97 Conferências agendadas, sendo 89 municipais, 6 regionais e 2 conferências livres. No total, estarão participando 108 municípios paulistas que representam 68% da população do Estado.

6- A próxima reunião da COE acontecerá no dia 5 de março, com início às 10 horas, podendo ser acompanhada pelo site da CONSOCIAL. Procurador Associado, acesse o site e veja o que vem sendo feito em nosso Estado com vistas à implementar e/ou ampliar a transparência e o controle da gestão pública.

Celebrou-se no dia 9 de dezembro passado, no auditório da Câmara Municipal de São Paulo, promovido pela Controladoria Geral da União - CGU, o Dia Internacional Contra a Corrupção, ocasião em que foi apresentado painel sob o tema "A Sociedade no Combate à Corrupção".

Presente o Corregedor Geral da Administração e Presidente da CONSOCIAL - São Paulo, Gustavo Ungaro, e representantes de várias entidades da sociedade civil cujo foco é a prevenção e o combate à corrupção.

A APESP se fez representar por seu Diretor de Patrimônio, José Carlos Cabral Granado.

Participaram das exposições as seguintes entidades que integram a CONSOCIAL: AMARRIBO, ARTIGO 19, ETHOS e o MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇAO ELEITORAL, e que na oportunidade incentivaram a participação dos Municípios paulistas na CONSOCIAL, pois que suas conferências constituem etapa a ser vencida com vistas à Conferência Estadual.

Data: 14/02/2012

Fonte: Apesp - Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo.