Consocial - SP / Notícias / Prefeitura convida sociedade a participar de conferência sobre controle social

Prefeitura convida sociedade a participar de conferência sobre controle social

A Prefeitura Municipal de Taubaté convida a sociedade civil organizada, o poder público e membros dos conselhos a participarem da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, nos dias 16 e 17 de fevereiro, no SEDES – Sistema Educacional de Desenvolvimento Social.

Durante o evento serão discutidas questões de transparência, estimulando a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

Estarão em debate quatro eixos temáticos: Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas públicas.

A Conferência Municipal elegerá os delegados que participarão da etapa estadual e encaminhará um documento com até 20 Diretrizes/ Propostas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

Saiba mais: http://www.consocial.cgu.gov.br/

1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social

Dia 16 de fevereiro das 19 às 22 horas

Dia 17 de fevereiro das 8 às 18 horas

Local: SEDES – Sistema Educacional de Desenvolvimento Social

(Avenida Amador Bueno da Veiga, 700 – Jardim Santa Clara)

As inscrições serão realizadas de 13 a 15 de fevereiro no Solar dos Conselhos ( Avenida Emílio Winther, 785 – Bom Conselho) das 8:30 às 11:30 e das 14:30 às 16:30. Dia 16, das 8:30 às 12 h.

Data: 13/02/2012

Fonte: Diário de Taubaté