Consocial - SP / Notícias / Conferência sobre políticas sociais acontece em Itapetininga, SP

Conferência sobre políticas sociais acontece em Itapetininga, SP

Painel de debates terá representantes estaduais e nacional.

O objetivo é discutir planejamento e gestão de políticas públicas.

A cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, vai receber sua 1ª Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social (Consocial). O objetivo é promover debates sobre planejamento e gestão de políticas públicas. Vão participar representantes de organizações sociais, vereadores, integrantes de Prefeituras da região e do governo estadual.

A Consocial é um painel de discussão com etapas municipais/regionais, estaduais e nacional. Os encontros acontecem primeiro nos municípios/regiões, depois nos estados, até que o acúmulo obtido nessas esferas é levado a debate na Conferência Nacional.

Durante a etapa municipal desta terça-feira serão discutidos os seguintes temas:

I – Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos;

II – Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;

III – A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle;

IV – Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

A etapa paulista da Conferência terá como tema: “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”. A Consocial paulista ocorrerá entre os dias 30 de março e 1° de abril de 2012, em São Paulo. Na esfera federal, será realizada entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília.

Horário: 9h às 17h

Local: Polo Chopin Tavares de Lima- Avenida Cyro Albuquerque, nº 4750- Bairro Taboãozinho

Outras informações: (15) 3273-4466.

Data: 13/02/2012

Fonte; G1 Itapetininga e Região