Consocial - SP

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Consocial - SP / Notícias / Pré-Conferência da Consocial traz Gustavo Ungaro

Pré-Conferência da Consocial traz Gustavo Ungaro

E-mail Imprimir

Consocial Jundiaí vai receber o mestre da USP que irá debater sobre o uso adequado do dinheiro público

“Transparência e controle sobre o uso adequado dos recursos públicos são demandas atuais e crescentes da nossa sociedade”, comentou o presidente da Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo, Gustavo Úngaro, adiantando a pauta de sua palestra nesta sexta-feira (10) durante a realização da Pré-Conferência Municipal. O evento terá início às 19h, no auditório do 8º andar do Paço.

Advogado, bacharel e mestre em Direito pela USP, Úngaro explicou que as conferências vão discutir os temas definidos pela CGU (Controladoria Geral da União), responsável pela nacional. “Cada conferência deve ocorrer a partir de quatro eixos temáticos. O fortalecimento da democracia participativa será o ciclo de conferências públicas sobre transparência e controle social”, destacou.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora Municipal da Consocial Jundiaí, José Antonio Parimoschi, a Pré-Conferência inicia os debates na cidade sobre transparência e controle social. “Nos dias 28 e 29 de fevereiro, quando acontece a conferência em Jundiaí, vamos reunir as propostas da cidade e eleger os cinco delegados que vão defendê-las no encontro estadual”, explicou.

Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e participação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e diretrizes para a prevenção e combate à corrupção são os quatro eixos temáticos na qual se amparam os debates da conferência.

Em São Paulo, a conferência estadual será dia 30 de março com previsão, segundo Úngaro, de centenas de delegados de todas as regiões do território paulista, cujas cidades já realizam suas respectivas conferências.

A Pré-Conferência é aberta ao público. Fique atento e faça sua inscrição para a conferência municipal. A 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social acontece dias 28 e 29 de fevereiro, das 18h às 22h, no Auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Data: 09/02/2012

Fonte: Bom Dia

 

Novidades

Presidente e membros da COE gravam depoimentos sobre a importância da Consocial. Assista na seção Depoimentos.

Corregedoria Geral da Administração

Banner

Portal da Transparência

Banner

Etapa Nacional

Banner

.                                                  .                                                  .                                                  .

  • Twitter: consocialsp
  • Facebook: pages/CONSOCIAL-SP-consocialspgovbr/273237689385399