Consocial - SP / Notícias / Prefeitura de Aguaí/SP realiza 1ª Consocial

Prefeitura de Aguaí/SP realiza 1ª Consocial

No dia 25 de janeiro foi realizada a Conferência Municipal de Aguaí/SP. O evento ocorreu na Escola Municipal Joaquim Giraldi. O Prefeito Municipal Dr. Gutemberg Adrian de Oliveira realizou a abertura do evento, destacando que “as Conferências são importantes instrumentos de democracia participativa”, ressaltou o prefeito.

Tendo como tema "A so­ciedade no acompanhamento e controle da gestão pública", a Conferência teve participação da população, através de representantes de Conselhos Municipais; entidades; movimentos e associações de moradores; e representantes da sociedade civil.

Ao final da Conferência, foram eleitos cinco delegados titulares e cinco delegados suplentes, que representarão a cidade de Aguaí na Conferência Estadual de Transparência e Controle Social, que se realizará em março, na capital paulista. Também foram eleitos três representantes titulares e três suplentes da sociedade civil, um representante titular e um suplente dos Conselhos Municipais, e um representante titular e um suplente do poder público.

A Conferência Municipal, que foi organizada através de eixos temáticos de discussão,  teve a participação de mais de 70 pessoas, sendo considerada a maior audiência pública já realizada em Aguaí.

Data: 27/01/2012

Fonte: Prefeitura de Aguaí