Consocial - SP / Notícias / Prefeitura realiza etapa municipal da 1ª Conferência de Transparência e Controle Social

A Prefeitura promove nesta sexta-feira, dia 10, a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Transparência e Controle Social. O evento será realizado no Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, 185, Centro), das 8h às 17h.

A etapa tem como objetivo promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública. A entrada para o evento é franca, as vagas são limitadas e a presença deve ser confirmada junto à Coordenadoria Especial de Cidadania pelo telefone: 4414-2150.

A própria sociedade organizada solicitou ao Governo a criação desta Conferência, sob a responsabilidade da Controladoria-Geral da União (CGU), e este é o momento de participar em nosso município. Haverá eleição de delegados que comparecerão às etapas estadual e federal, por meio do estímulo à participação da sociedade no acompanhamento dos gastos públicos, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

A 1ª Consocial deverá consolidar temas e propostas que deverão nortear políticas públicas e, em Atibaia, teremos a palestra do Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Roberto Rolli, no cargo desde 2003. De maneira clara e didática, o cidadão poderá compreender como se dá a aplicação dos recursos públicos, gerados por meio dos impostos arrecadados.

Data: 06/02/2012

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia