Consocial - SP / Notícias / 1ª Conferência sobre controle social será realizada em Boituva, SP

1ª Conferência sobre controle social será realizada em Boituva, SP

Será no dia 10 de fevereiro na Câmara Municipal a partir das 9h. O evento será aberto para a participação de toda a população.

A 1ª conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social será realizada no dia 10 de fevereiro em Boituva, interior de São Paulo. O evento será na Câmara Municipal a partir das 9h. O tema do Projeto é a Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública.

Durante o evento serão discutidas ações da sociedade civil para o acompanhamento e controle da gestão pública e o fortalecimento da interação entre sociedade e governo. O objetivo do encontro é tambérm promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas ideias e conceitos sobre a participação social no acompanhamento e controle da gestão pública, além de propor mecanismos de transparência e acesso a informações e dados públicos a ser implementados pelos órgãos e entidades.

Outros itens em discussão serão:

- Debater e propor mecanismos de sensibilização e mobilização da sociedade em prol da participação no acompanhamento e controle da gestão pública;

- Discutir e propor ações de capacitação e qualificação da sociedade para o acompanhamento e controle da gestão pública, que utilizem, inclusive, ferramentas e tecnologias de informação;

- Desenvolver e fortalecer redes de interação dos diversos atores da sociedade para o acompanhamento da gestão pública;

- Debater e propor medidas de prevenção e combate à corrupção que envolvam o trabalho de governos, empresas e sociedade civil.

O evento será aberto à população e vai contar com a presença de vários representantes municipais. Após a conferência, vão ser encaminhadas as propostas e serão eleitos delegados para a etapa estadual, que vai ser na capital São Paulo, nos dias 30 de março e 1º de abril.

A última etapa, nacional, será de 18 a 20 de maio, em Brasília. A Consocial é um projeto da Controladoria Geral da União (CGU) e é realizado na cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Data: 16/01/2012

Fonte: G1 Itapetininga e Região