Consocial - SP / Notícias / Consocial Jundiaí será no fim de fevereiro

Consocial Jundiaí será no fim de fevereiro

Conferência nos dias 28 e 29 promoverá debates sobre transparência e acompanhamento da gestão pública redação

A etapa de Jundiaí da Consocial (Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social) será organizada pela Prefeitura de Jundiaí nos dias 28 e 29 de fevereiro, das 18h às 22 horas, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Com o tema “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”, o encontro vai promover um debate sobre transparência e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle do uso dos recursos e da gestão pública.

A conferência municipal vai discutir os temas definidos pela CGU (Controladoria Geral da União), responsável pela nacional.

As discussões e propostas serão apresentadas sobre quatro eixos temáticos: promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e participação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; e diretrizes para a prevenção e combate à corrupção.

A novidade em Jundiaí fica por conta da realização de uma pré-conferência, com participação do corregedor geral de Administração do Estado de São Paulo, o jundiaiense Gustavo Gonçalves Ungaro. O encontro está agendado para o dia 10 de fevereiro, sexta-feira, às 19h, no Paço.

Calendário /A etapa municipal é a primeira etapa de três conferências que culminam com a organização da nacional entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília. A etapa estadual acontece entre os dias 30 de março e 1º de abril, em São Paulo.

A CGU orienta ainda que cada cidade monte uma comissão, que será responsável pela conferência, composta por dez integrantes: seis representantes da sociedade civil, três representantes do poder público e um representante dos conselhos de políticas públicas.

Data: 17/01/2012

Fonte: Bom Dia